7º Dia
O DIA DE ORAR EM FAMÍLIA
Abençoar nossos filhos deve ser algo habitual e uma forma de fazermos isso é realizando cultos domésticos em nossa casa. Esse é um costume antigo que se perdeu pra igreja de hoje, mas que precisamos resgatar.
O culto doméstico pode ser uma grande oportunidade de firmarmos as alianças da família e aprofundarmos nossa relação de amor.
Toda a família eventualmente necessita de uma palavra de encorajamento. O culto doméstico é uma oportunidade de liberarmos a bênção sobre os nossos filhos, com palavras de afirmação e vitória.
A LIBERAÇÃO DA PALAVRA
No culto doméstico liberamos a palavra do propósito de Deus para a família, a palavra de ensino e dos valores eternos que são o alicerce de casa sólida.
“Estas palavras que hoje te ordeno estarão no eu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e deles falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te. Também as atarás como sinal na tua mão, e te serão por frontal entre os olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas.” (Dt 6: 6 a 9)
Por ser o centro de nossa vida emocional, a família deve ter absoluta prioridade em nossa vida. A maioria de nossos conflitos e de nossas angústias procede da família e é nela que também encontraremos a cura. Evidentemente a família só será plenamente curada se ela vier a ter um encontro com o Senhor Jesus. Mas, mesmo que sua família ainda não tenha se convertido, faça algo: surpreenda-os. Hoje você pode surpreendê-los com atitudes simples de amor e perdão.
A sua família é a sua história.
Para que o povo de Deus pudesse desenvolver uma lealdade e identidade, o Senhor sempre se lembrava da sua história e de como, com mão forte, os libertou da escravidão. Separe o dia de hoje ou escolha um dia para ver fotos antigas e álbuns de família junto com seus filhos ou com seus pais.
Fale bem da sua família, falar bem de sua família é falar bem de si mesmo.
A morte e a vida estão no poder da língua. (Pv 18:21)
Nenhum comentário:
Postar um comentário