domingo, 5 de dezembro de 2010

Temos que batalhar por tudo que já é nosso por herança...

Este título sugere algo paradoxo não é? "Temos que lutar por tudo que já é nosso por herança". Se já é nosso por herança então por que temos que lutar? Usualmente falando a palavra herança significa que o filho ou o herdeiro terá tudo que é do pai ou seu responsável ou de qualquer pessoa que tenha deixado registrado em um testamento sem o menor esforço, somente o de superar a morte do que o presenteou. Herança é isso, você herda, é seu, simplesmente, sem esforço nenhum, e ninguém pode fazer nada contra. Você não precisará batalhar para conseguir sua herança, ela é sua. As rainhas da Inglaterra não precisam batalhar para conquistarem as joias da coroa, são delas a partir do momento em que conquistam o trono.
Porém vejo registrado na história uma herança que foi entregue mas não foi tão facilmente conquistada assim: a conquista de Canaã.
Esta foi uma terra prometida a Israel, era dela pronto e acabou, o testamento estava assinado por ninguém mais ninguém menos que o Senhor dos Exércitos, que é dono de toda a terra, assim como todo ouro e prata contido nela. Só que para Israel conquistar a terra que já era dela por herança, ela não somente teve que esperar seus reis morrerem, mas lutar, entregar seu suor e sangue, e vidas de muitos soldados, para poderem possui-la. Os 13 reis que o Senhor entregou nas mãos de Israel não foram simplesmente entregues já derrotados. A vitória sim, já era de Israel, e quando não havia forças suficientes, o Senhor providenciava sua vitória de outras formas milagrosas, que faziam todos os povos temerem ao Deus de Israel. Mas Israel lutou, fez sua parte, batalhou, tomou posse da vitória que já era dela e entregou o seu suor e sangue nas batalhas travadas entre todos os reinos que faziam parte de Canaã e realmente assumiram sua terra, realizaram seus sonhos e conquistaram sua vitória.
Para nós hoje creio que o paradoxo da herança por conquista é o mesmo. Deus já nos deu a vitória por herança, somos hoje o exército de Israel, quando nos faltarem forças Ele lutará por nós, derrotará nossos inimigos e no final de tudo a vitória é nossa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário